domingo, 1 de maio de 2011

Calculando Limites


O curso de Cálculo é temido por muitos. Até mesmo por aqueles que nunca terão de enfrentá-lo.  Ainda não sei dizer se essa disciplina merece tamanha fama, mas é fato que requer bastante dedicação
No começo de tudo está o estudo dos limites. Sem entrar em detalhes, trata-se do cálculo do máximo valor de uma variável quando a outra variável tende a um determinado número. Mas o que isso tudo tem a ver com nossas vidas e com a Bíblia?
No livro de Eclesiastes, como em todo o texto sagrado, Deus nos fala sobre o equilíbrio. Sobre não viver nos limites, nos extremos.


“Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias” Eclesiastes 5.3
“Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” Eclesiastes 12.12

Os sonhos advêm do muito trabalho, do muito estudo. Mas também não se pode estudar demais!
Viver no limite pode nos levar a caminhos perigosos, frustantes e tristes. O caminho indicado pelo Pai exige sensibilidade  para perceber os limites das situações e fugir deles. Eis aqui um bom motivo para aprender a calcular.
Mas como dito antes, é importante que nos dediquemos. Busquemos a Jesus em todo o tempo, pois ele é O caminho a ser seguido. Com ele, não tendemos ao erro nem pela direita, nem pela esquerda. Sua palavra, luz para os nossos caminhos, dá a correta direção, sempre!



“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.“ João 14.6

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” Josué 1.7




 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Ana Carolina Deveza

Nenhum comentário:

Postar um comentário