sábado, 28 de maio de 2011

“Eu quero salvar o mundo”




Esta frase representa um sonho para muitas pessoas, principalmente jovens e adolescentes.
Muitos dizem:Quando eu for médico, vou encontrar a cura da AIDS; outros pretendem desenvolver tecnologias para frear o Aquecimento Global; outros ainda sonham com uma revolução educacional capaz de acabar de vez com a corrupção. Contudo, ainda que todos esses objetivos sejam alcançados, eles só serão válidos enquanto vivermos na Terra. Quando morrermos, não terão utilidade alguma.
Durante o tempo em que viveu aqui, Jesus desempenhou a função de carpinteiro. Não precisou ser médico, engenheiro ou cientista para fazer o que fazia (e ainda faz!): salvar almas. Encontrar a cura de uma doença é bom, mas outras doenças surgirão. Desenvolver alta tecnologia também é bom, mas um dia ela se tornará ultrapassada.


A morte de Jesus na cruz – a pior da época, comparável a um fuzilamento atualmente- não buscava trazer uma salvação limitada, com prazo de validade. Mas a salvação eterna! “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” João 10:10b “E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem” Hebreus 5:9
É muito louvável termos o desejo de salvar o mundo; mas, como cristãos que somos, precisamos dar prioridade à salvação em Cristo. É nosso chamado apresentar ao mundo o Salvador, o único capaz de salvar por completo. E para isto não importa nossa profissão ou posição social. Deus usou pescadores, cobradores de impostos, reis, por que não pode usar a mim ou a você?



Jesus pregava o amor, a humildade, a obediência; quando demonstramos essas atitudes no nosso dia a dia, mostramos Jesus às pessoas.“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama” João 14.21a. Quando deixamos de fazer o que o mundo faz por amor à Palavra de Deus, mostramos Jesus às pessoas. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento” Romanos 12.2. Quando mostramos que há esperança em meio às aflições, mostramos Jesus às pessoas. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Precisamos admitir que não somos super-heróis capazes de salvar um mundo que já está condenado, mas que conhecemos o Deus de Amor que através do seu sangue pode salvar a todos os que creem.





Ana Carolina Deveza

Nenhum comentário:

Postar um comentário