segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal é ...


Compartinhar

" No caminho viram a estrela, a mesma que tinham visto no Oriente. Ela foi adiante deles e parou acima do lugar onde o menino estava.
Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes.
Entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. Então se ajoelharam diante dele e o adoraram. Depois abriram os seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra."         Mateus 2:9-11   



"Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas.
Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo,
mas o anjo disse: —Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!
Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês—o Messias, o Senhor!
Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.
No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo:
—Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!
Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: —Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.
Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura.
Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele.
Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados ." Lucas 2:9-18




Existem alguns textos na Biblia que nos envolvem. Os textos   que narram o compartilhar do Senhor Deus Eterno a alegria do nascimento do seu Filho Amado com os pastores , homens simples que estavam trabalhando  e com os sábios do Oriente, homens ricos e cultos. Nos leva ao entendimento que Natal é compartilhar a alegria da Salvação que nos traz a Paz e a oportunidade de adorar ao Rei Eterno dividindo o que temos com o nosso próximo, como Jesus nos ensinou: 
 " Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.
Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.”
—Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?
Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?
Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?”
—Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” Mat 25:35-40

Os pastores compartinharam com Maria e José a mensagem dos anjos a respeito do menino Jesus . Os sábios do Oriente compartinharam suas riquezas presenteando a Jesus com ouro, incenso e mirra, dádivas para um Rei. Dádivas estas que foram não só uma forma de reconhecimento da magestade do menino Jesus mais também serviram como recursos para dar suporte a familia de José ,Maria e do bebê Jesus na fuga da maldade de Herodes que mandou matar todos os meninos com menos de dois anos em Belém (Mat. 2:16).
A equipe do Ministério Colar de Pérolas hoje dia 20/12/2010, vivenciou a experiência de compartinhar com mães de bebês recém nascidos do Hospital Maternidade de São João de Merití ( RJ )  a palavra de Boas Novas e de Paz  e presentear estas mães e seus bebês com enxovais.
Queremos agradecer ao nosso Eterno Deus por esta oportunidade, a todos os nossos amigos e irmãos que contribuiram com doações dos enxovais , que participaram direta ou indiretamente para a concretização deste sonho que surgiu no coração do Pai Eterno e pulsa em nosso corações como seus filhos e servos. Às mães que nos propiciaram momentos de oração, alegria e aprendizado.













FELIZ NATAL !




Um comentário:

  1. Parabéns Ana, foi um trabalho muito lindo, principalmente no Natal. Quem é mãe quer dar tudo ao seu bebê e nem sempre é possível, mas vocês estão levando a bênção de Deus a estas crianças. Deus vos abençoe!
    Ida

    ResponderExcluir