domingo, 27 de março de 2011

O poder da água



 no interior do homem


O corpo humano em sua constituição possui mais ou menos 70% de água, de forma que todas as suas funções são providas por esse elemento químico tão essencial à manutenção da vida, a molécula (H20).
À manutenção da vida depende desse líquido tão precioso. Sem a água seria impossível viver, devido a grande necessidade do corpo para que suas funções metabólicas estejam totalmente em ação nos seres vivos e manter o equilíbrio do seu organismo.
Ela também  é um excelente solvente, capaz de dissolver grandes variedades de substâncias químicas, tais como sais, gases, glicídios, aminoácidos, sendo assim chamada de solvente universal.
A água, dentro do organismo, age em todas as atividades metabólicas e carrega consigo elementos de grande relevância para o corpo humano, tais como: sais minerais.
A água está  presente em todas as reações químicas de nosso organismo, reagindo com outras moléculas chamadas produtos. Nos seres vivos ocorre ininterruptamente um número incalculável de reações químicas, a partir das quais as células obtém energia e produzem substâncias necessárias à vida. Ela não serve só ao homem para beber mais para manter, o equilíbrio do seu organismo. Serve, também, para irrigar a terra, aumentando, com o seu efeito de meio húmido, não só a possibilidade de germinação das sementes, mas depois o crescimento e a frutificação de muitas plantas que servem para a alimentação humana. 



Assim como a água é essencial à vida física, material, e traz um equilíbrio de todas as funções orgânicas, pode-se dizer que dentro da dimensão espiritual a Palavra de Deus é como a água. Só ela é capaz de penetrar nos pensamentos e sentimentos mais profundos do homem e discernir as intenções de cada coração (Hb 4: 12, 13). Ela penetra em todo o homem interior e tudo o que nele existe que possa lhe causar mal, como um alimento deteriorado, a Palavra tem poder de agir, metabolizando e jogando fora todas as imundícies (escórias) que causam males à alma humana (II Tm3: 16).
Mediante a Palavra de Deus é que o homem poderá realmente conhecer a verdade espiritual de Deus para sua vida, que é Jesus (Atos 4: 12). Ele é essencial à vida humana, pois sem ele não há vida (Jo 14: 6).
É necessário que o homem o conheça, e nasça de novo, isto é beba, experimente e tenha profundidade na água viva que desceu do céu, para que todo aquele que nele crer, não tenha sede espiritual, mas beba da água viva (Jo 3:5;  Jo 4:10-14). 

Eliane Marques





"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." João 4:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário