sábado, 26 de fevereiro de 2011

Preservar



Uma missão cristã
Hoje em dia a problemática ecológica faz parte de nossas vidas. Seja nos noticiários ou numa simples ida ao supermercado, somos diariamente bombardeados com mensagens pró preservação ambiental.
A Bíblia, como Palavra de Deus, não deixa de nos orientar sobre essa questão e nos chamar à responsabilidade sobre o ambiente em que vivemos.
Em Gênesis 2.15-17, Deus não só coloca o homem no jardim do Eden como também lhe dá a missão de cuidar desse ambiente e de fazer com que ele se perpetue através do cultivo. O Senhor concede a liberdade de explorar o jardim, mas também dá o limite para tal ação.

E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Em Mateus 22.39, Jesus resume os mandamentos e nos ensina a darmos tanto valor ao nosso próximo coomo damos a nós mesmos. Sendo assim não faz sentido um cristão consumir e poluir de forma irresponsável (deixando para as futuras gerações um problema que pode não ter solução) sem ao menos se sentir incomodado.

“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”


Para ajudar na missão de cuidar do nosso planeta, o Colar de Pérolas se oferece para receber e encaminhar para reciclagem todo aquele material eletrônico de pequeno porte tais como celular, baterias, laptop, discman e etc..., que você deseja descartar corretamente, mas não sabe como. Entre em contato conosco
telefone  (21) 9215 3144
para maiores informações.




Nosso Pai não proíbe que toquemos na sua Criação. Ele nos deu a liberdade e a inteligência necessárias para fazê-lo, só precisamos exercê-las!



Ana Carolina Deveza


"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom..." Gn. 1. 31a

Um comentário: